BNDES compra ações da Vale do Rio Doce

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 10 de novembro de 2003 as 21:01, por: cdb

O diretor da área industrial do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Fábio Erber, concede nesta segunda-feira, nesta capital, entrevista coletiva para detalhar a operação de compra, aprovada pela Diretoria da BNDESPAR, de ações representativas de 8,5% do capital social da VALEPAR, holding controladora da Companhia Vale do Rio Doce, correspondente a 2,86% do capital total da empresa.

A operação será feita com o InvestVale-Clube de Empregados da Companhia Vale do Rio Doce, ao preço total de cerca de R$1,502 bilhão.

De acordo com o BNDES, o objetivo é “preservar uma posição estratégica na maior mineradora diversificada das Américas, maior prestadora de serviços de logística do Brasil e maior geradora de divisas do País, com clientes em mais de 30 nações”.

Esclareceram que a compra dos papéis dará ao BNDES “participação na formulação da estratégia de condução dos negócios da Vale, de forma a fortalecer ainda mais a atuação da empresa como um dos principais global players brasileiros”.