BNDES apóia exportação de calçados com financiamentot de US$ 8 milhões

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 7 de outubro de 2004 as 19:11, por: cdb

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai financiar em até U$ 8 milhões a South Service Trading S.A, maior exportadora de calçados do país, nas operações de aquisição à vista e exportação de calçados e artefatos de couro fabricados por micros, pequenas e médias empresas localizadas nos Vales do Rio dos Sinos e Rio Taquari(RS) e do Araranguá(SC).

Este é o 1º financiamento aprovado pelo Banco no âmbito da recém-criada linha de crédito BNDES-Exim Pré-Embarque Empresa Âncora, cujo objetivo é estimular a exportação indireta de bens produzidos por esse segmento por meio de empresas líderes. O programa tem condições de embarque e liquidação mais flexíveis que as existentes no banco, com as mesmas taxas oferecidas micros, pequenas e médias empresas, mesmo que a companhia seja de grande porte, explicou a assessoria de imprensa do BNDES.

Para obrigar a South Service Trading a apoiar a exportação das empresas de pequeno porte, o BNDES exigirá o cumprimento de uma meta de exportação equivalente a 3 vezes o valor a ser financiado, ou seja, de U$24 milhões. Os recursos serão repassados pela rede de agentes financeiros credenciados junto à instituição. No ano passado, as exportações de calçados da South Service atingiram U$110,5 milhões.