Bloco Carnaval Limpo inicia desfile na Central do Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 as 11:57, por: cdb

A Secretaria Estadual de Transportes do Rio que a concessionária SuperVia está promovendo, nesta quinta-feira, o Bloco Carnaval Limpo, com o apoio do Instituto Aqualung e da ONG Limpeza na Praia. O bloco iniciou o desfile pela Central do Brasil, das 9h às 12h, tocando marchinhas e sambas e incentivando a população a ter um carnaval mais limpo.

Integrantes do bloco vão distribuir sacos de lixo biodegradáveis, feitos de fibra de milho, que desaparecem na natureza em seis meses, além de material informativo de educação ambiental. O objetivo é conscientizar a população a fazer o descarte correto do lixo e, com isso, ter um carnaval mais limpo na cidade.

Com o apoio da Secretaria Estadual de Transportes, a concessionária mantém um programa de conscientização ambiental permanente, orientando as comunidades às margens da linha férrea, por meio de uma equipe de profissionais treinados que batem de porta em porta informando sobre os problemas que o descarte incorreto do lixo traz para a população.

Todo mês, são recolhidos 25 mil sacos (200 litros cada) de lixo do sistema ferroviário da região metropolitana do Rio. Regularmente são realizados mutirões de limpeza nas margens da linha férrea.