Blairo Maggi oficializa desfiliação do PPS

Arquivado em:
Publicado Segunda, 08 de Janeiro de 2007 às 15:51, por: CdB

O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, formalizou, neste fim de semana, em ofícios enviados ao presidente do diretório municipal do PPS de Rondonopólis (MT), Ailton das Neves, e à Justiça Eleitoral, a sua desfiliação do partido.

Maggi decidiu sair do partido após ter sido ameaçado de expulsão pelo presidente nacional da sigla, Roberto Freire, depois que o governador declarou apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno das eleições 2005. A orientação do partido era por Geraldo Alckmin (PSDB).

O governador disse que a decisão tinha sido tomada há algum tempo. Ailton Neves disse que no ofício recebido, o governador agradeceu o período em que esteve no partido. Antes, segundo o governador, ele teria informado sua decisão ao presidente do diretório regional, o deputado estadual eleito e ex-prefeito de Rondonopólis, Percival Muniz.

Blairo Maggi deve definir seu novo partido até o dia 15. Ele tem afirmado que está dividido entre se filiar ao PSB e ao PR (resultado da fusão entre Prona e PL).

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo