Bira/Lajeado volta a ser campeão no Gaúcho Adulto de basquete

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 7 de dezembro de 2012 as 13:54, por: cdb

A equipe do Bira/Univates/Florestal, de Lajeado, conquistou pela quinta vez o título do Campeonato Gaúcho Adulto Masculino (2006/07/08/11/12). No playoff final da série melhor de três, o time dirigido pelo técnico Antônio Krebs Jr., o Pitu, ganhou do Caxias do Sul por dois a zero. No primeiro jogo, na casa do adversário, vitória por 78 a 59. Na segunda partida, diante de sua torcida, o Bira contou com 20 pontos do cestinha Thiago Perez para derrotar o Caxias por 85 a 71.

Bira
Equipe é penta campeã no Gaúcho Adulto

– Foi uma conquista mais do que merecida. Fico muito feliz por mais esta oportunidade de estar à frente da equipe e ser campeão estadual. O grupo de Lajeado é muito especial, são excelentes profissionais e, acima de tudo, grandes pessoas, que se doam ao projeto. Por isso, a cidade tem tanta paixão pelo basquete – disse Pitu.

O ala-armador Thiago Perez também fez questão de agradecer o apoio dos mais de 1.500 torcedores que lotaram o ginásio da Univates para incentivar o time. “Nossa equipe é muito boa e com jogadores de muita raça. Foi uma ótima experiência fazer parte do grupo. Estava acostumado a grandes cidades, mas não a grandes torcidas como a de Lajeado, que é muito emocionante. Sentir a torcida e a paixão do pessoal pelo basquete é muito legal”, afirmou Perez.

A equipe comandada pelo técnico Pitu e pelo assistente Bira foi composta pelos atletas: Felipe Pitta, Márcio Welp, Gustavo Lawisch, Christiam Fronzuti, Thiago da Silva, João Volken, Alexandre Barbosa, Leandro Buboltz, Paulo Rossito, Giovani Teixeira, Alex Passilongo e Augusto Wallauer.