Bill Gates diz que América Latina está atrasada em acesso à internet

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 19 de março de 2007 as 21:23, por: cdb

O presidente da Microsoft, Bill Gates, 51 anos, esteve nesta segunda-feira em Cartagena, na Colômbia, e afirmou que “a América Latina está muito atrasada em acesso à internet”. Atualmente, o Chile é o país mais desenvolvido quando se trata de inclusão digital.

Segundo um relatório da ONU divulgado em 2005, o país é o primeiro em acesso à banda-larga (4,3% dos chilenos), à frente de Argentina e México (2,2%), Brasil e Uruguai (1,8%). Por outro lado, países como Bolívia e Paraguai apresentam os piores índices, com apenas 0,1% de sua população com acesso à internet.

– A maioria dos países está em uma situação bastante parecida, por isso há vários deles como a Bolívia, que estão muito atrás, e um ou dois como Chile, que têm feito alguma coisa -, afirmou Gates.

O bilionário americano anunciou um investimento de US$ 9 milhões nos próximos três anos na Colômbia. O dinheiro será usado para a aquisição de computadores e a atualização de programas de educação implantados pelo presidente Álvaro Uribe.