Bill Clinton é internado às pressas para operar coração

Arquivado em:
Publicado Sexta, 03 de Setembro de 2004 às 11:47, por: CdB

O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, foi internado nesta sexta-feira num hospital de Nova York com dor no peito e, segundo as emissoras de TV americanas, será operado para colocação de quatro pontes - procedimentos em que trechos de vasos sanguíneos obstruídos no coração são substituídos por trechos saudáveis retirados de outras áreas do corpo.

Clinton, de 58 anos, que presidiu os EUA de 1993 até 2000, não tem histórico de problemas cardíacos ou doenças graves.

Segundo amigos do presidente citados pela imprensa americana, Clinton será operado no sábado no Hospital Presbiteriano de Columbia, em Manhattan, para onde foi encaminhado após exames no Centro Médico Westchester, em Valhalla. Clinton fez os exames depois de sentir desconforto e dores no peito.

Especialistas estimam que Clinton tenha condição de reagir bem à operação, porque ainda é relativamente jovem e sua saúde geral é boa.

Quatro anos depois de deixar a Presidência, após dois mandatos sucessivos, Clinton mantem a popularidade alta entre os americanos. Em junho, quando o ex-presidente lançou o livro de memórias "Minha Vida", uma pesquisa de opinião da rede de TV ABC e do jornal "The Washington Post" mostrou que seu índice de aprovação estava em 62%, maior do que a média de seus oito anos na Casa Branca.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo