Biker brasileiro está na final dos X-Games

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 12 de abril de 2003 as 21:25, por: cdb

O biker brasileiro Clayton Marcos Araújo, o Cebola, de 19 anos, assegurou vaga para a grande final do X-Games, em agosto, na Califórnia. Ele ficou em quarto lugar, na sua modalidade, a vertical, e também conseguiu pontuação para os X Games Global – a Olimpíada de Inverno dos Esportes Radicais, que será disputada em San Antonio, em maio. “Estou em igualdade de condições com os melhores competidores do mundo”, admitiu.

Cebola destacou-se na etapa latina do X-Games, que teve neste sábado mais um dia de provas, na Praia do Leme, na zona sul do Rio de Janeiro. Outro brasileiro que se saiu bem na vertical foi Ednilson Rodrigues. Embora sem se classificar para a final dos X Games, vai se juntar a Cebola nos X Games Global.

A chuva contínua prejudicou as competições do sábado. Por causa do tempo ruim, as provas finais de bike vertical foram canceladas. Ficaram valendo, portanto, os resultados da primeira volta da final, realizada na sexta-feira, quando a prova também sofreu interrupção devido à chuva. Eliminatórias de patins e de skate vertical também não chegaram a ser realizadas pelo mesmo motivo.