Berzoini e Dirceu discutem com governadores a reforma da Previdência

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 15 de julho de 2003 as 17:09, por: cdb

Os ministros Ricardo Berzoini, da Previdência Social, e José Dirceu, chefe da Casa Civil da Presidência da República, reúnem-se, daqui a pouco, com governadores de cinco estados para discutir a reforma previdenciária.

Segundo o governador de Minas Gerais e representante da região Sudeste, Aécio Neves, o objetivo da reunião é mostrar aos governadores se o governo federal tem intenção de modificar a proposta original de reforma da Previdência encaminhada ao Congresso Nacional e apresentar justificativas viáveis para as novas propostas.

Aécio Neves ressaltou que, sem contrariar interesses, não se fazem reformas dessa profundidade. Segundo ele, se o governo tiver alguma proposta alternativa e se ela, eventualmente, causar impactos negativos nas finanças dos estados, o governo deverá apresentar alternativas compensatórias.

O governador disse que a reforma tributária – que também está na pauta da reunião – pode ser uma dessas alternativas. Aécio Neves, que vai pedir o adiamento da leitura da reforma, disse que, se houver perdas com as mudanças, elas terão de ser compensadas.