Bernardo resolve permanecer no governo até o fim

Arquivado em:
Publicado Terça, 09 de Fevereiro de 2010 às 12:33, por: CdB

Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo afirmou, nesta terça-feira, que permanecerá à frente do ministério até o fim do governo do presidente Lula, em dezembro deste ano. Paulo Bernardo decidiu não disputar um novo mandato de deputado federal pelo Paraná após um pedido feito pelo presidente, na segunda-feira, para que se mantivesse no governo.

"Segundo Bernardo, o presidente Lula enfatizou que não quer mudar a equipe econômica neste que 'será o ano de consolidação das políticas de governo'. Além disso, destacou o ministro, o presidente disse que quer dar um sinal de que não haverá mudança na política econômica e a política fiscal continuará a ser conduzida com austeridade", afirmou a assessoria de Bernardo em nota divulgada no site do ministério.

Com a decisão de Bernardo, na equipe econômica resta apenas uma definição sobre o futuro do presidente do Banco Central. Henrique Meirelles tem repetido que só anunciará no final de março se também permanecerá no cargo até o final de 2010 ou se renunciará para se candidatar a cargo eletivo. No PMDB, partido a que se filiou no ano passado, a avaliação é que Meirelles deve permanecer no cargo, ou se candidatar a uma vaga no Senado. As alternativas de concorrer ao governo de Goiás ou de assumir a vaga de vice na candidatura de Dilma Rousseff à Presidência encontram fortes resistências internas no partido.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, não tem pretensões políticas e sua saída antecipada do governo não foi cogitada.

Paulo Bernardo assumiu o Ministério do Planejamento em 2005, quando exercia seu terceiro mandato como deputado federal.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo