Bernardinho pretende levar Giovane para a Grécia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 3 de dezembro de 2003 as 02:50, por: cdb

Peça fundamental na conquista da vaga olímpica, Giovane já pode se considerar com um pé nos Jogos de Atenas. O técnico da seleção brasileira de vôlei Bernardinho afirmou na última terça-feira que pretende manter o grupo campeão da Copa do Mundo unido na Grécia.

– Espero ir para a Olimpíada com esses 12 bem melhores do que estão hoje. Na verdade, temos 13 jogadores, já que o Henrique [meio-de-rede campeão mundial] também faz parte desse grupo. Não há nada fechado, mas outros jogadores terão de me surpreender muito para entrarem no time – afirmou o treinador.

Para Giovane, disputar a quarta Olimpíada em Atenas terá um significado especial. Sua mulher, Priscila, com quem se casou em julho, tem origem grega.

– Eu vou me sentir em casa – disse o jogador, que é espírita, mas realizou a cerimônia de casamento segundo as tradições do país berço das Olimpíadas.

Priscila é apontada por ele e por seus companheiros de equipe como um dos fatores que levaram Giovane de volta para um posto de destaque na seleção.

– Quando eu estava sozinho, perdi um pouco o chão. Ela me trouxe a serenidade que eu preciso. Além disso, estou feliz, apaixonado, tudo isso influencia – disse ele, que teve um relacionamento de aproximadamente 13 anos com sua ex-mulher Patrícia, de quem se separou em 1998.

– O que ele está vivendo da quadra é um reflexo do que acontece fora dela – disse o psicólogo da seleção Gilberto Gaertner.

Segundo o atacante Giovane, ele também fará em Atenas sua despedida da seleção brasileira.

– Não será por falta de vontade de representar o Brasil, mas porque, fisicamente, será complicado manter o nível atlético atual. Eu dependo muito do meu físico para jogar bem – justificou.

O jogador já faz planos para depois da Olimpíada de Atenas. Dentro das quadras, o atual ponta do Minas quer encontrar um clube em que possa jogar ‘por mais uns dois anos’.

Fora delas, o pai de Giulia, 7, e Gianmarco, 4, pretende ter outro filho.