Benedita anuncia plano de emergência para combater incêndio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 22 de outubro de 2002 as 00:37, por: cdb

A governadora do Rio, Benedita da Silva, anunciará amanhã, na Reserva Biológica de Araras, em Petrópolis, um plano de emergência para intensificar o combate a incêndios florestais no Estado.

Em seguida, a governadora vai sobrevoar de helicóptero os pontos de queimada na Serra das Araras, para definir a participação dos municípios no combate aos incêndios florestais.

Segundo o presidente do IEF (Instituto Estadual de Florestas), André Ilha, a situação ainda é grave no Estado: “queremos engajar nesta luta outras instituições, especialmente as prefeituras municipais”, informou.

O plano terá também a participação do Ministério do Meio Ambiente, através do Fundo Nacional do Meio Ambiente, para a recuperação dos mil hectares de vegetação que foram queimados na região serrana.

Hoje a Petrobras doou 10 mil litros de querosene para os helicópteros que estão participando do combate ao fogo, sem necessidade de que as aeronaves se desloquem da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, até o alto da serra.

Os helicópteros com capacidade para transportar até 300 litros de água, serão abastecidos numa fazenda na região para combater as chamas.