Bem disposto, Fidel ‘está muito bem para sua idade’, diz Raúl

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de março de 2010 as 12:45, por: cdb

Afastado há quatro anos da Presidência de Cuba por problemas de saúde, o ex-presidente Fidel Castro, de 83 anos, cumpre uma rotina mais tranquila e disciplinada, mantendo um bom estado de saúde, diz o atual chefe de Estado do país, Raúl Castro – irmão de Fidel. De acordo com Raúl, o ex-presidente “está muito bem para sua idade”. As informações são da agência argentina de notícias Telam.

– (Fidel Castro) faz exercícios físicos a cada dia, é mais disciplinado do que nunca porque agora almoça e come nas horas corretas, vai cedo para a cama e não trabalha desde às sete da manhã como antes – afirmou Raúl.

Segundo Raúl, Fidel se dedicada à leitura e às escritas.

– Ele (Fidel) está lendo e escrevendo muito – afirmou o presidente de Cuba, sem mencionar detalhes sobre os efeitos da cirurgia intestinal de emergência a que seu irmão foi submetido, em 2006, e que desde então o tirou de cerimônias e atos públicos.

No último dia 24, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a Cuba e se encontrou com Raúl e Fidel Castro, o ministro da Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República, Franklin Martins, também participou da visita ao ex-presidente de Cuba. O encontro durou menos de uma hora. Segundo assessores, Lula disse que Fidel aparenta boa saúde.

Na ocasião, foram divulgadas fotografias oficiais mostrando Lula, vestido com uma típica dos países da América Central beje, conversando com Raúl, que estava de branco, e Fidel, que usava um agasalho esportivo, além de Martins.