Beckham é o jogador mais bem pago do mundo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de maio de 2003 as 08:42, por: cdb

O inglês David Beckham, do Manchester United, supera Zinedine Zidane e Ronaldo, ambos do Real Madrid, como o jogador mais bem pago do mundo, de acordo com uma pesquisa publicada nesta terça-feira pela revista France Football.

Beckham ganha 15 milhões de euros (17 milhões de dólares) por ano, afirmou a publicação especializada, enquanto Zidane recebe 14 milhões e Ronaldo, 11,7 milhões.

Mas o meia e capitão da seleção inglesa foi criticado pelo zagueiro francês Marcel Desailly, do Chelsea – um dos principais clubes da Inglaterra.

Desailly disse à France Football que Beckham é mais uma personalidade artística do que do futebol.

“David Beckham não é mais do mundo do futebol, mas é parte integral do show business”, alfinetou o capitão da seleção francesa.

“Sua mulher (a ex-Spice Girl Victoria) é do meio e ele está cercado de pessoas que lhe dão assessoria sobre tudo, desde os sapatos que usa até se deveria fazer uma tatuagem”, acrescentou.

“Beckham deixou o contexto do futebol tradicional, e jogadores como Zidane e Ronaldo se recusam a seguir por esse caminho”, completou.

Apenas dois brasileiros aparecem entre os 20 mais bem pagos. Além de Ronaldo, o meia Rivaldo, do Milan, está em décimo sétimo lugar, com 7,2 milhões.