Beckenbauer: 'O inventor do gol de ouro é inimigo do futebol'

Arquivado em:
Publicado Quarta, 15 de Outubro de 2003 às 08:17, por: CdB

O presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de Futebol 2006, Franz Beckenbauer, classificou o gol de ouro como "a maior estupidez que alguém poderia inventar".

Em declarações à rádio FM Radio Network, Beckenbauer classificou o gol de ouro como algo grotesco, que impede que as partidas adquiram na prorrogação desenlaces dramáticos como na histórica semifinal entre Alemanha e Itália, no México, em 1970. "Essa partida, que foi declarada como a partida do século, nunca teria ficado famosa se tivesse sido decidida com o gol de ouro", disse Beckenbauer.

"Aquela partida adquiriu sua dramaticidade na prorrogação e por isso foi tão valorizada", acrescentou o presidente do comitê.

Por outro lado, na final da Eurocopa de 1996, quando Oliver Bierhoff marcou o primeiro gol da história, a partida terminou em seguida, acabando com a dramaticidade dos minutos finais.

Beckenbauer também se referiu à final do Mundial feminino, na qual a Alemanha derrotou a Suécia, por 2-1, com gol de ouro de Nia Künzer. "Vi a partida pela televisão. Depois do gol disse 'Bom, agora quero ver a reação das suecas', mas a partida terminou, ou seja, essa invenção tira do espectador as ações mais dramáticas. É preciso declarar o autor dessa idéia inimigo do futebol", acrescentou o alemão.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo