Beatles, polcas e maxixes também entram no samba dos blocos do Rio de Janeiro

Arquivado em:
Publicado Segunda, 07 de Março de 2011 às 11:35, por: CdB

Rio de Janeiro – No cardápio musical dos 72 blocos que se apresentam hoje (7) pelas ruas da capital fluminense, tendências aparentemente irreconciliáveis se unem e provam que no fim tudo acaba em samba. Polca, maxixe e até rock dos Beatles se rendem à batucada brasileira para animar milhares de foliões.

O bloco Sargento Pimenta fez sua estreia no carnaval carioca e provou que é possível unir as músicas dos garotos de Liverpool com o clima descontraído de sambas e marchinhas. Do alto de um carro de som, os músicos abriram a festa com a clássica Sargent Peppers Lonely Hearts Club Band, para o delírio da multidão, formada por pessoas de todas as idades, desde aqueles que curtiram os Beatles na sua mocidade com jovens que só conhecem o grupo pelos vídeos do YouTube.

“O grande barato é levar o rock and roll para a garotada que só conhece samba e pagode. Vai dar samba, ou melhor, vai dar rock”, dizia animado Marco Antonio Campos Silva, que vestia uma camisa dos Beatles.

Em seguida o grupo atacou de Hard Day´s Night e seguiu com Ticket to Ride, contagiando as milhares de pessoas que se espremiam no cruzamento de duas ruas do bairro Humaitá, sem se importar com a chuva fina que não era suficiente para esfriar os ânimos.

Enquanto os Beatles fazem sua estreia no carnaval, em outro ponto da cidade a mistura é outra. No início da noite, na Praia de Copacabana, o grupo Rancho Flor do Sereno leva ao público músicas que foram sucesso muito tempo atrás. Marchas-rancho, maxixes, polcas e choros encantam os foliões com uma sonoridade para muitos desconhecida e para outros recheada de memórias.

O Flor do Sereno vai promover um baile ao ar livre, a partir das 19h, no calçadão da Avenida Atlântica, próximo ao Posto 6. Esta é a décima primeira participação do grupo no carnaval carioca.

 

Edição: Aécio Amado

 

Leia também:

Bloco mais antigo de São Paulo reúne gerações no bairro do Bexiga Operação Lei Seca leva aos foliões ação educativa sobre os riscos da combinação álcool e direção Turistas fogem do carnaval em suas cidades para conhecer palácios e monumentos em Brasília Sambódromo teve mais de 400 foliões atendidos no domingo de carnaval Escolas de samba do Rio se parecem cada vez mais com empresas, mostra pesquisa Tradicional bloco carioca, Cacique de Ramos comemora 50 anos e promete agitar Avenida Rio Branco
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo