Bauru recebe Etapa de Abertura da Copa São Paulo de Ciclismo neste domingo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 15:01, por: cdb

Bauru vai sediar, neste domingo, 04 de março, pelo segundo ano consecutivo, a abertura da Copa São Paulo de Ciclismo, temporada 2012. O evento tem realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Semel, organização da GT Eventos Esportivos e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo.

O evento, um dos mais importantes deste esporte no Estado, será disputado em 12 categorias, incluindo infanto-juvenil (12 a 14 anos), juvenil feminino (até 15 anos), juvenil masculino (15 a 16 anos), elite feminino (16 anos em diante), elite A (19 anos e acima – critério técnico), elite B (19 a 29 anos – sub 23 + sub 30 FPC), sênior A (30 a 39 anos), sênior B (40 a 49 anos), máster A (50 a 59 anos), máster B (60 anos em diante) e mountain bike (idade livre). Haverá categorias extraoficiais para ciclistas iniciantes, mas somente ciclistas de Bauru.

A Copa terá início às 09h00, no Parque Vitória Régia, com percurso de 3 mil metros ao longo da Avenida Nações Unidas. Nas categorias oficiais, haverá troféus, medalhas do 1º ao 5º colocado e para a categoria Elite A, bônus em dinheiro. Nas categorias extraoficiais, para iniciantes, medalhas do 1º ao 5º colocado.

As inscrições para iniciantes são gratuitas e serão recebidas no local do evento. Menores de idade, somente com autorização dos pais ou responsáveis.

A expectativa dos organizadores é a participação de aproximadamente 200 ciclistas de 50 equipes e cidades diferentes, entre elas, Ribeirão Preto, Marília, Araraquara, Uberaba, Franca, Sertãozinho, Barretos, além de Bauru.  «