Bauru participa do 16º Jogos Regionais do Idoso em Lençóis Paulista

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 14:44, por: cdb

Bauru participa desta quarta-feira, 18, até domingo, 22, em Lençóis Paulista, do 16º Jogos Regionais do Idoso – JORI.

O evento tem organização do Fundo Social de Solidariedade e Desenvolvido Social Cultural do Estado de São Paulo – FUSSESP, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. A participação de Bauru foi viabilizada pela Secretaria Municipal do Bem Estar Social – SEBES, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SEMEL, Secretaria Municipal da Saúde e Entidades Socioassistenciais que executam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idoso.

O objetivo da participação dos bauruenses é proporcionar ao idoso a convivência social, a participação comunitária, cultural, esportiva e de lazer, visando à melhoria de suas relações sociais, além de estimular e fortalecer a convivência.

O JORI tem por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social de pessoas idosas.

A delegação de Bauru é composta por 56 atletas, na disputa de oito modalidades: Damas Masculino e Feminino, Malha, Voleibol Adaptado Masculino e Feminino, Truco, Bocha, Buraco, Dominó, Atletismo.

A cerimônia oficial de abertura será nesta quinta-feira, 19, às 10 horas, no Ginásio de Esportes Archangelo Brega Primo, Rua Treze de Maio, 650, centro da cidade.

São esperados 1.900 atletas de 45 municípios das regiões de Bauru e Araraquara.

A secretária da Sebes, Darlene Martin Tendolo ressalta a importância da participação dos idosos no evento, promovendo a participação, interação, convivência social, estimulando-os a uma vida saudável.
 «