Basta de violência e não apenas nas Olimpíadas

Arquivado em:
Publicado Domingo, 10 de Julho de 2016 às 07:03, por: CdB
Por Igor Berro,  do Rio de Janeiro:  

Tudo na vida tem um limite. No caso  da nossa cidade, não dá mais para aceitarmos uma violência que parece uma das pragas do velho Egito. Quando achamos que está ruim, a violência avança ainda mais. O crime, literalmente, tomou conta. Diariamente ruas são fechadas, assaltos ocorrem numa progressão inacreditável.

violencia.jpg
No caso da nossa cidade, não dá mais para aceitarmos uma violência que parece uma das pragas do velho Egito

Os bandidos não tem nenhum medo. Dizem que as Olimpíadas serão seguras. Mas será que isso é o mais importante? Não vivemos em um cenário. Vivemos em uma cidade de verdade. Não duvido do fato de que os atletas e os visitantes que transitarão por áreas específicas estarão seguros. Mas e nós??? Estamos chegando a um ponto limite. Aliás, já passamos dele. Mais um pouco e teremos que andar armados, cuidando de nossa própria segurança, pois parece que o Estado faliu em todos os sentidos.

No financeiro e na Segurança. Neste fim de semana foi a vez do meu irmão ser assaltado, com uma arma encostada na cabeça. Graças a Deus, ele não foi ferido. Mas não podemos viver de "sorte". Claro que a violência está diretamente associada a uma série de questões sociais que precisam ser encaradas. Mas e o presente? Aceitamos a filosofia  das "vítimas sociais"? Já chega! Temos que aumentar a pressão. Precisamos de respostas. De respostas urgentes. Não de discursos, mas de ações. Basta!!!

  Igor Berro,  é colunista do Correio do Brasil.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo