Basquete: Brasília fica em 2º do grupo “B” após disputa acirrada contra argentinos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 19 de outubro de 2012 as 12:40, por: cdb
Basquete
Os cestinhas da partida foram Guilherme Giovannoni, do Brasília, e Dartona Washan, do Regatas

Na última rodada do grupo “B” da 17ª Liga Sul-Americana de Clubes, disputada no ginásio da Asceb, em Brasília, o Uniceub/BRB/Brasília (DF) foi superado pelo Regatas Corrientes, da Argentina, por 93 a 91 (44 a 54 no primeiro tempo). Os cestinhas da partida foram Guilherme Giovannoni, do Brasília, e Dartona Washan, do Regatas, com 24 e 23 pontos, respectivamente. Os dois times estão classificados para a segunda fase da Liga Sul-Americana e garantiram vaga na Liga das Américas.

Na preliminar, o Mavort, do Uruguai, conseguiu a primeira vitória na competição ao derrotar o Amistad, da Bolívia, por 81 a 69 (33 a 36). Com esses resultados, O Regatas terminou em primeiro lugar com seis pontos (três vitórias), seguido do Brasília com cinco (duas vitórias e uma derrota), do Mavort com quatro (uma vitória e duas derrotas) e do Amistad com três (três derrotas).

Já estão classificados para a segunda fase da Liga Sul-Americana e para a Liga das Américas o Obras Sanitárias (Argentina) e Pinheiros/Sky (Brasil), no grupo “A”, Regatas Corrientes (Argentina) e Uniceub/BRB/Brasília (Brasil), no grupo “B”.

A partir da próxima terça-feira, começa a disputa do grupo “C” na cidade argentina de Mar Del Plata. O Flamengo irá enfrentar o Deportes Castro (Chile), o Hebraica Macabi (Uruguai) e o Peñarol de Mar Del Plata (Argentina).