Basm doa helicóptero para Prefeitura. Xavante H-1H será instalado no Pórtico de entrada de Santa Maria

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 12:17, por: cdb

Publicada em 04/04/2012 – Atualizado em 04/04/2012 15h11m

Basm doa helicóptero para Prefeitura. Xavante H-1H será instalado no Pórtico de entrada de Santa Maria

Na manhã desta quarta-feira (4), no Gabinete do prefeito Cezar Schirmer, aconteceu a assinatura do termo que doa para a Prefeitura Municipal a aeronave Xavante H-1H. O helicóptero, doado pela Base Aérea de Santa Maria (Basm), será instalado ainda neste semestre no Pórtico de acesso a Santa Maria, na RSC-287, região Leste da cidade, em frente a Base Aérea de Santa Maria. A nova aquisição ficará localizada próxima ao avião Xavante que já ornamenta a entrada da cidade.

O documento foi assinado pelo chefe do Executivo e pelo brigadeiro aviador, Luiz Carlos Lébeis Pires, responsável pelo Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos (Rio de Janeiro). A solenidade foi acompanhada por integrantes da Basm e secretários de Município. Na ocasião, o prefeito Cezar Schirmer agradeceu o atendimento do pedido feito ainda em 2009 e destacou a área turística. “Com mais esta atração, o Pórtico irá se firmar como um belo e relevante espaço turístico”, avaliou Schirmer.

O comandante da Basm, Ten. Cel. David de Almeida Alcoforado, disse que o helicóptero doado representa o início da Base Aérea na cidade. “Esta aeronave foi a primeira usada pela Basm, voou para prestar relevantes serviços para a comunidade. Esta aeronave esteve envolvida em célebres resgates na região, o último deles foi na queda da ponte em Agudo. Foi sua última e nobre missão”, declarou o comandante.

O brigadeiro Lébeis conta que veio pessoalmente assinar o documento por este ser seu último ato oficial a frente do Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos, já que o cargo será repassado no próximo dia 12. “É um grande prazer entregar uma aeronave para embelezar a entrada Santa Maria”, falou Lébeis. O pórtico está localizado na RSC-287, na região Leste da cidade, em frente a Base Aérea de Santa Maria.

 

Texto: Maria Luiza Guerra

Foto: João Vilnei