Bashar al-Assad receberá enviado da ONU

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 17:19, por: cdb

O presidente da Síria, Bashar al-Assad, receberá neste sábado (10) o representante especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Síria, o ex-secretário-geral Kofi Annan, segundo anunciou o secretário-geral da organização, Ban Ki-moon.
O secretário-geral disse a repórteres que seu enviado deverá encontrar-se também com representantes de parte da oposição síria, deixando o país no domingo (11).

Ainda nesta sexta, Annan afirmou em uma coletiva de imprensa que “a solução ideal reside em um regulamento político”. Ele alertou para a militarização que, segundo ele, vai agravar a situação.

Potências estrangeiras e da região defendem o armamento da oposição como forma de derrubar o governo sírio, enquanto países como Cuba, Rússia e China condenam as sanções impostas pelos principais interessados na derrubada de Al-Assad.

Para Moscou, um novo texto americano clamando pela derrubada do governo sírio, mostra desequilíbiro, pois não trata da violência desdobrada pelas forças apoiadas a partir do estrangeiro contra militares e civis sírios.

Ao mesmo tempo, a China anunciou o envio para Arábia Saudita, Egito e França do emissário Zhang Ming, encarregado de explicar a posição de Pequim.

A Síria revelou esta semana que 13 oficiais franceses e alguns outros catarianos e turcos foram aprisionados em operações militares conduzidas pelo Exército Sírio contra os agressores estrangeiros.

Com agências

 

..