Base aliada pretende discutir prorrogação da CPMF ainda hoje

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 11 de dezembro de 2007 as 18:16, por: cdb

Para votar na quarta-feira, em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que prorroga até 2011 a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), a base aliada do governo pretende discutir e encaminhar a matéria para votação no Plenário na sessão desta terça-feira. A afirmação é do presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC).

Segundo Viana, a estratégia da base aliada foi repassada aos líderes partidários pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), durante reunião na tarde de hoje. Viana informou ainda que a eleição para a Presidência do Senado está marcada para as 12h de quarta-feira. Às 16h, o novo presidente conduzirá a votação da PEC da CPMF.

Antes de discutir a CPMF, o Senado deve votar nesta terça as indicações de autoridades para cargos públicos, entre os quais a diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac),
Solange Vieira, cujo nome foi aprovado nesta terça-feira pela Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado.

— Não podemos encerrar o ano com nomes de autoridades para funções públicas sem votação no Senado —, afirmou Viana.

Em relação à escolha do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) para concorrer como candidato único à Presidência do Senado, Tião Viana disse que o parlamentar tem todas as condições de fazer um bom trabalho.

— Ele conhece a realidade da política brasileira, foi governador e tem condições de realizar um bom trabalho a favor do Senado —, disse Viana.