Barueri recebe menção honrosa do Ministério do Meio Ambiente

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 07:18, por: cdb

04/04/2012«-»» Barueri recebe menção honrosa do Ministério do Meio Ambiente   

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente recebeu menção honrosa pelas práticas sustentáveis desenvolvidas no município de Barueri, pelos projetos Barueri Sustentável e Floresta Urbana.

A premiação foi durante o painel Qualidade Ambiental Urbana e Desenvolvimento Sustentável, realizado dentro da programação do I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em Brasília/DF. O edital de boas práticas do Ministério do Meio Ambiente (MMA)  tem como objetivo identificar, valorizar e difundir políticas públicas criativas, eficazes e replicáveis. 

Para o secretário do Meio Ambiente, Marco Antonio de Oliveira (Bidu) ”esse reconhecimento a nível nacional é resultado do trabalho que vem sido desenvolvido com muita dedicação”.

Encontro

No evento, que aconteceu entre os dias 27 e 29 de março, foram abordados assuntos como dinamização da economia local e das oportunidades para os pequenos negócios, a gestão pública aliada do empreendedorismo, a qualidade ambiental urbana e o desenvolvimento sustentável e a inclusão produtiva e erradicação da miséria, entre outros. Ministros, prefeitos, deputados e o então presidente em exercício, Marcos Maia (presidente da Câmara de Deputados) marcaram presença no encontro.

  Secretaria de Comunicação Social