Barrichello é pole em Xangai

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 25 de setembro de 2004 as 08:57, por: cdb

Rubens Barrichello, da Ferrari, largará na pole position do primeiro GP da Fórmula 1 na China, que será realizado às 3h (de Brasília) deste domingo, no circuito de Xangai. O piloto brasileiro conquistou a 12ª pole de sua carreira ao marcar o tempo de 1m34s012.

O finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, completa a primeira fila. Adversário de Rubinho na briga pelo vice-campeonato, o inglês Jenson Button, da BAR, vai largar na terceira posição.

Campeão mundial por antecipação, Michael Schumacher foi o último a entrar na pista. Mas a tentativa de tirar a pole de seu companheiro de equipe acabou quando a Ferrari do alemão rodou. Com isso, Schumacher não marcou tempo e largará na última fila.

Felipe Massa, da Sauber, obteve a melhor classificação de sua carreira ao fazer o quarto tempo – 1m34s759. Ricardo Zonta, da Toyota, ficou com a 14ª posição.

Rubens Barrichello tem 98 pontos, contra 71 de Button. Para assegurar o vice-campeonato com duas provas de antecedência, Rubinho tem de marcar em Xangai pelo menos quatro pontos a mais do que o piloto da BAR. Motivação não faltará ao brasileiro: há duas semanas, ele venceu com categoria em Monza, onde também fora o pole-position.