Barrichello é a esperança brasileira para o GP de Interlagos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 4 de abril de 2003 as 09:10, por: cdb

Coincidência ou não, os últimos três Grandes Prêmios do Brasil disputados em anos terminados pelo número três sempre tiveram vitórias de pilotos locais: Emerson Fittipaldi, em 1973, Nelson Piquet, em 1983, e Ayrton Senna, em 1993.

Agora, em 2003, Rubens Barrichello, da Ferrari, aparece como o piloto local com maiores possibilidades de repetir a façanha de seus compatriotas.

“Não acredito nesse tipo de coisa, mas farei tudo o que estiver a meu alcance para vencer”, disse Rubinho, que nunca conseguiu chegar ao pódio em São Paulo.

Mas, além de Barrichello, os fãs brasileiros terão outros dois compatriotas nos quais depositar suas esperanças: Cristiano da Matta, da Toyota, e Antônio Pizzonia, da Jaguar, ambos estreantes na F1.

“Em 1999 e em 2000, tivemos provas da Cart no Brasil (no Rio de Janeiro) e foi um momento especial para mim”, lembrou da Matta, que se sagrou campeão da Cart no ano passado.

“Dessa vez, poderá ser ainda mais especial, porque será minha primeira corrida da F1 nesse circuito e também será a primeira vez nesta temporada que correrei em um circuito que já conheço”, continuou.

“Tentarei aproveitar essa vantagem o melhor possível diante dos meus fãs e da minha família”.

Pizzonia, por sua vez, foi piloto de testes da Williams no ano passado, preparando-se na Fórmula 3000 para integrar a principal categoria do automobilismo mundial.

O carro da Jaguar não deve permitir uma grande atuação, mas Pizzonia também tem a seu favor o fato de conhecer o circuito de Interlagos.

“A primeira vez que corri nesse circuito estava na Fórmula Ford, em 1996”, lembrou o piloto.

“Era minha primeira corrida no automobilismo esportivo e imediatamente passei a gostar do circuito; esse conhecimento da pista me permitirá, sem dúvida, suportar melhor a pressão das minhas primeiras corridas; quando o sinal vermelho apagar, esquecerei tudo e me concentrarei no meu trabalho”.