Barra Mansa protesta falta de professores

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 31 de agosto de 2004 as 10:24, por: cdb

Mães de 52 alunos do período de 10h30mim às 14 horas, do Colégio Belo Horizonte, no bairro Vista Alegre, protestaram na prefeitura contra a falta de professores na escola. Segundo a dona de casa Glaciene Rodrigues, de 27 anos, as crianças ficam no colégio sem professores. “Cada dia, às vezes, é uma professora diferente que dá aulas para nossos filhos, pois venceu o contrato de duas profissionais e até agora as vagas não foram preenchidas”, falou Glaciene, que é mãe de uma menina de 5 anos. “Daqui a alguns dias, vão pedir para as mães darem aula para os alunos do colégio”, acrescentou.

Com 540 alunos da pré-escola, divididos em 18 turmas, o Colégio Belo Horizonte está com problemas em seu corpo docente. Segundo o secretário municipal de Educação, José Amaral, a partir de hoje a escola vai contar com duas professoras contratadas. Durante encontro com as mães em seu gabinete, Amaral disse que o problema aconteceu porque só podem ser chamados profissionais concursados.

De acordo com o secretário, uma professora estará iniciando seus trabalhos hoje e a outra amanhã: “Vamos garantir profissionais qualificados até o final do ano letivo, sem que os alunos sejam prejudicados. Entendemos que do jeito que está não podemos continuar, pois as crianças seriam as mais afetadas. Nem que eu tenha que ir dar aula, mas os alunos do Belo Horizonte não vão ficar sem professores”.