Bares e restaurantes podem se inscrever para o Selo de Qualidade Turística 2013

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 11:12, por: cdb

Publicada em 18/04/2012, às 14h10

Por Fabrício Faustini

Bares e restaurantes podem se inscrever para o Selo de Qualidade Turística 2013

Carlos Antolini

O Selo, que está em sua 14ª edição, é um mecanismo de premiação que dá credibilidade a estabelecimentos comprometidos em oferecer bons serviços

Proprietários de bares e restaurantes de Vitória que tenham interesse em obter ou manter o Selo de Qualidade Turística já podem procurar a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) ou o Sindicato de Bares e Restaurantes do Espírito Santo (Sindbares). As inscrições vão até o dia 31 de maio e a participação é facultativa e gratuita.

O Selo, que este ano está em sua 14ª edição, é um mecanismo de premiação que dá credibilidade a estabelecimentos comprometidos em oferecer bons serviços. Além disso, orienta os turistas e a população sobre a qualidade dos produtos oferecidos e o respeito às normas de higiene. Os contemplados com o selo terão seus estabelecimentos divulgados no material promocional da Prefeitura. 

Para receber o selo é necessário o preenchimento da ficha de inscrição com cópia de alvará sanitário vigente ou protocolo de renovação desse ano. A concessão é feita por meio das secretarias municipais de Turismo, de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) e de Saúde (Semus), em três etapas. São feitas uma análise documental, a inspeção sanitária e, na etapa final, a verificação da qualidade realizada pela empresa especializada licitada para fazer o trabalho. 

Qualidade 

Carlos Antolini

São utilizados na avaliação critérios como aspectos legais e construtivos, equipamentos e instalações, utensílios, serviços e atendimento ao turista

Segundo o secretário municipal de Turismo, Antônio Bispo, o Selo de Qualidade é um mecanismo de premiação que dá credibilidade aos estabelecimentos comprometidos em oferecer serviços adequados. Torna a cidade mais competitiva em relação a outros destinos que competem entre si pela busca de visitantes.

São utilizados na avaliação critérios como aspectos legais e construtivos, equipamentos e instalações, utensílios, serviços e atendimento ao turista.

No preenchimento da ficha de inscrição são solicitadas informações como inscrição municipal, quantidade de mesas e cadeiras, número de garçons e cozinheiros, ano da inauguração e se os estabelecimentos têm site, entre outros.

A Semtur fica localizada na rua Hélio Marconi, 150, em Bento Ferreira. Informações sobre a concessão do Selo podem ser obtidas pelo telefone 3235-2916 ou pelo e-mail amrabelo@vitoria.es.gov.br.

Com edição de Deyvison Longui