Barco vira durante festa e mata um na Inglaterra

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 7 de setembro de 2003 as 13:58, por: cdb

Uma mulher morreu depois de o barco “Sweetie Pie“, onde era realizada uma festa particular, virar no rio Severn, na altura do pequeno porto de Stourtport-on-Severn, em Worcestershire (centro da Inglaterra), segundo foi informado neste domingo.

A Polícia deteve duas mulheres e um homem, que estão sendo interrogados no processo aberto para investigar o acidente, ocorrido às 18h00 horas de sábado (horário de Brasília).

O corpo da mulher, que ficou presa dentro do barco debaixo d’água, foi resgatado sem vida pelos serviços de emergência, que contaram com a ajuda das pessoas que presenciaram o ocorrido.

Dos quinze passageiros restantes, alguns nadaram até a margem do rio, enquanto outros foram socorridos pelas equipes de resgate. Os sobreviventes foram levados ao Hospital Kidderminster com ferimentos leves.

O inspetor-chefe Alan Baldwin, que coordenou o resgate, disse que “é trágico que uma mulher tenha perdido a vida como resultado deste incidente”, mas acrescentou que “o desastre poderia ter sido muito maior” sem o “grande esforço” feito pelos serviços de resgate e pelos cidadãos.