Barcelona perde força sem Ronaldinho

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 30 de novembro de 2003 as 23:58, por: cdb

O Barcelona empatou em 0 x 0 com o Valladolid em casa neste domingo, provando mais uma vez que o atacante brasileiro Ronaldinho, contundido, faz muita falta ao grupo.

O empate impediu que o time catalão ficasse na tabela entre os candidatos a uma vaga para a próxima Copa dos Campeões e agora está dois pontos atrás do Atlético de Madrid, em quinto lugar, e sete pontos atrás do líder Valencia.

O Valencia chegou ao topo da tabela no sábado ao vencer o Real Zaragoza em casa por 3 x 2. Já o Real Madrid, líder antes da rodada, caiu para o segundo lugar depois de empatar em 1 x 1 com o Osasuña, que dominou a partida.

O terceiro colocado, Deportivo La Coruña, perdeu a chance de alcançar a liderança após sua derrota para o Villarreal, por 1 x 0. O gol foi marcado pelo meia Roger.

O Barcelona partiu para o ataque desde os primeiros minutos de jogo, mas claramente sentiu a falta de Ronaldinho para quebrar o eficiente sistema defensivo do Valladolid.

Apesar da forte pressão que exerceu em cima do Valladolid, o Barcelona praticamente não chutou ao gol. Quando conseguiu, o goleiro Albano Bizzarri fez boas defesas para garantir o empate.

Na próxima semana, o Barcelona enfrenta o seu arqui-rival Real Madrid e o técnico Frank Rijkaard deve estar rezando para que Ronaldinho — que assistiu ao jogo do banco — se recupere o quanto antes.

O Celta de Vigo conseguiu sua primeira vitória em cinco jogos, graças ao meio-campo Jesuli que marcou o único gol na partida contra o Sevilla.

Os galegos tiveram que aguentar uma forte pressão no final do jogo, depois que o zagueiro Eduardo Berizzo foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por uma entrada forte no atacante Antonito.

O Sevilla também perdeu um jogador, o atacante uruguaio German Hornos, que recebeu o cartão vermelho depois de cometer falta no goleiro Pablo Cavallero.

É o quarto ano consecutivo que o Celta sai de Sevilha com uma vitória por 1 x 0 mas, apesar do resultado, o time permanece a apenas dois pontos da zona de rebaixamento, juntamente com o Real Sociedad e o Real Betis.