Barbárie termina com 322 mortos

Arquivado em:
Publicado Sábado, 04 de Setembro de 2004 às 07:13, por: CdB

O número de mortos no conflito entre tropas do governo e rebeldes chechenos em uma escola no Sul da Rússia subiu para 322, incluindo 155 crianças, afirmou um procurador neste sábado. Um dia após a tragédia, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi à Ossétia do Norte, onde se reuniu com autoridades e visitou sobreviventes em hospitais.

- Como resultado deste ato terrorista, 322 pessoas foram assassinadas, 155 das quais eram crianças - disse a jornalistas Sergei Fridinsky, vice-procurador-geral do governo russo.

- Eu acho que esse número ainda vai subir, mas não muito.

Um total de 26 militantes foram mortos e nenhum dos rebeldes que entraram na escola foi capturado vivo, disse Fridinsky.

Funcionários dos serviços de segurança russos disseram que o número de pessoas que foram tomadas como reféns pelos militantes era superior a 1.000, muito acima das estimativas iniciais de que cerca de 350 pessoas estariam na escola.

- Posso dizer a vocês que hoje, depois da apuração que realizamos, incluindo os questionamentos aos que estavam lá dentro, o número total de reféns na escola era superior a mil - disse Lev Dzugayev, porta-voz do governo local da república da Ossétia do Norte, onde estava localizada a escola.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo