Bandeira brasileira cobre a fachada de prédio militar no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 7 de setembro de 2003 as 08:17, por: cdb

A fachada do Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste, na Avenida Presidente Vargas, foi coberta na manhã deste domingo por uma bandeira de 60 m x 40 m, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. A bandeira fica no Rio por dois dias e depois deve percorrer o país. Acontecem, no local, os desfiles cívicos em comemoração à Independência do Brasil.

Em Brasília, uma arquibancada que estava reservada para 350 convidados especiais para o desfile de 7 de setembro foi liberada para populares. A arquibancada localiza-se perto da tribuna de honra onde ficará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, de acordo com os organizadores da festa, foi liberada porque poucos convidados especiais chegaram dentro do limite de horário estabelecido.

Às 8h os seguranças foram orientados a ceder o espaço para o povo, que já fazia pressão para entrar. Uma das pessoas a chegar mais cedo foi Joel Câmara, 71 anos, e que desde 1987, quando veio de Pernambuco para Brasília, acompanha o desfile – ” é importantissimo que a cerimônia de 7 de setembro não saia mais daqui da Esplanada dos Ministérios, local central, para que o povo possa ter acesso e participar desse momento cívico” comentou ele, ao sugerir, ainda, que nos próximos anos o governo faça uma campanha para atrair turistas visando tornar a festa ainda mais popular.

Em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin e a prefeita Marta Suplicy, participam amanhã (7), no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, das comemorações do Dia da Independência. A solenidade de abertura, marcada para as 9h, começa com a revista da tropa pelo governador e um show pirotécnico. Em seguida haverá o desfile militar e o desfile cívico e dos estudantes. A expectativa é de participação de 35 mil pessoas.