Banda larga Google Fiber promete ser 100 vezes mais rápida

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 27 de julho de 2012 as 12:47, por: cdb

O Google apresentou na quinta-feira o serviço de banda larga Google Fiber, prometendo uma velocidade de navegação mais de 100 vezes superior à de algumas das melhores companhias tradicionais de telecomunicação e cabo dos Estados Unidos.

Google Fiber
Representantes da Google disseram que a velocidade do download será de quase 1 GB por segundo

– A Internet é uma força positiva enorme e estamos em um beco sem saída – disse o vice-presidente financeiro Patrick Pichette, que teve uma posição de destaque no projeto Fiber. Pichette disse que a velocidade de banda larga se estagnou por volta do ano 2000 e que o Google vai deixá-la mais de 100 vezes maior.

– Nós do Google acreditamos que não há necessidade de esperar – disse.

O serviço de Internet terá uma velocidade de download de quase 1 gigabyte por segundo e com armazenamento em nuvem de 1 terabyte por US$ 70 ao mês, de acordo com executivos do Google que estavam na apresentação no Kansas City (Missouri). Nos EUA ainda funciona com a velocidade média de 5,8 megabits por segundo.

Os estadunidenses interessados no serviço terão que fazer um pré-registro no site oficial do projeto até dia 9 de setembro.

O Google dividiu Kansas City em pequenas comunidades após pedido em 2010 que identificassem regiões que estariam interessadas em fazer parte do projeto.  Segundo a empresa, cada comunidade receberá o serviço se uma massa considerável de moradores que se registrar. “As comunidades com a maior porcentagem de registros terão o Google Fiber antes”, explicou representante.

Comments are closed.