Banda Brazilian Cajuns faz apresentação na Concha

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 13:51, por: cdb

Banda Brazilian Cajuns faz apresentação na Concha

Escrito por n. comQua, 18 de Abril de 2012 16:45

O projeto faz parte do “Sexta na Concha” e traz uma atração cultural por mês

Nesta sexta-feira(20) às 18h,  o  projeto Programação Artística da Concha Acústica de Londrina, traz a apresentação da banda londrinense Brazilian Cajuns Southern Rebels.

A banda surgiu em agosto de 2007 e é  formada por Sinner Jack (vocal) e Billy Boy (bateria), e Herbie Nelson (guitarra e vocal), Dirty Joe (gaita e backing vocal), Kinky Lawless (violão base), Kid Step Bill (contra-baixo). A banda possui 10 composições próprias já finalizadas, 8 das quais gravadas num CD demo.

As letras, em inglês e português, explicam o  título “cajuns brasileiros”. Elas falam de tiros e brigas num saloon, vingança em duelos de faroeste, paixões instantâneas por garotas reais e imaginárias, o amor súbito de um cowboy por uma cigana chamada “Felicidade” e até mesmo de um bravo “cavalo chamado Cavalo”.

Os arranjos instrumentais, sempre numa levada country acelerada e caipira no sentido mais brasileiro da expressão, convidam moças e rapazes a “riscarem o chão com a sola da bota”.

De acordo com Silvio Ribeiro produtor Cultural do projeto “Programação Artística” o projeto é importante para mostrar a produção cultural londrinense. “A Concha é um espaço democrático, e as apresentações são num horário acessível, de final de tarde, saída de trabalho e  todos podem aproveitar”.

A apresentação será na Concha Acústica de Londrina e, de acordo com a organização, se chover será transferida para o Teatro Zaqueu de Melo.

O projeto Programação Artística faz parte do programa de ocupação da Concha Acústica e prevê  a apresentação de uma atração artística por mês dentro do projeto “Sexta na Concha” da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, com apoio do Programa de Incentivo à Cultura (Promic). O primeiro a se apresentar foi Marquinhos Diet.

Programação:

20 de abril –  Brasilian Cajuns

18 de maio – Madame Saatan

08 de junho –  Bemol Blues Band

06 de julho – Monkeberry

10 de agosto – Cia Trakitanas

14 de setembro – Poucas & Boas

12 de outubro – Ballezinho de Londrina

09 de novembro – Buffalos D’água

14 de dezembro – Tonho Costa.