Banco Imobiliário virtual tem Google Maps como tabuleiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 9 de setembro de 2009 as 14:15, por: cdb

O Banco Imobiliário, jogo clássico do tabuleiro, tem, a partir desta quarta-feira, uma versão on-line. O Monopoly, além do óbvio recurso de se jogar pela internet, tem o tabuleiro baseado na plataforma Google Maps.

Os criadores informaram no blog do jogo que estão promovendo um concurso para a criação dos modelos 3D a serem utilizados como “casas” e “hotéis” no jogo. Os modelos têm que ser criados com o Google SketchUp e cadastrados em um site específico.

O Google se uniu a Hasbro com a ideia de desenvolver um game com recursos de última geração, afim de tornar a compra e venda de imóveis cada vez mais emocionante.

O Google Maps faz o papel de tabuleiro para os jogadores poderem escolher entre as diversas ruas ao redor do mundo e se decidirem entre a compra e venda dos imóveis.

Os jogadores não ficam restritos apenas as habituais construções de casas e hotéis de luxo. Podem fazer seus prédios gigantescos, arranha-céus e até estádios de futebol.

Para quem conseguir os cartões de sorte ou revés terão a chance de construir  prisões e lixões em ruas que pertecem a seus rivais, desvalorizando a área.

O game é derivado do Monopoly, jogo de tabuleiro criado em 1935 nos Estados Unidos e hoje controlado pela Hasbro. Nele, os participantes precisam comprar e vender imóveis para amealhar fortuna e “quebrar” os adversários.

No Brasil, o Banco Imobiliário ainda é fabricado pela Estrela.