Banco do Brasil abre 500 vagas para informática

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 5 de maio de 2003 as 20:29, por: cdb

O Banco do Brasil vai abrir concurso, no segundo semestre, para 500 funcionários que irão trabalhar na área de informática. O concurso público deverá ser realizado, em regime de CLT, pela Cobra Tecnologia, que faz parte do conglomerado Banco do Brasil.

As vagas, segundo balanço preliminar, deverão ser para os cargos de técnico e analista. A escolaridade exigida não deve passar do nível médio e curso técnico, com uma quantidade menor de vagas para quem tem nível superior.

Ainda não há uma previsão de qual será o salário. A empresa afirma que reservará 10% do total para o Programa Primeiro Emprego do governo federal. O edital do concurso deve ser publicado no início do segundo semestre.

Uma empresa deverá ser contratada para elaborar o edital, com o período de inscrições e também as datas de aplicação das provas. A maioria das oportunidades, segundo a empresa, será para o Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

A carteira de clientes da Cobra inclui, além do próprio Banco do Brasil, outros bancos, tribunais de Justiça, administrações públicas, prefeituras, empresas de telecomunicação e de energia e outras companhias.