Bairros da Zona Sul do Rio terão policiamento diferenciado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 as 13:53, por: cdb

Moradores dos oito bairros da Zona Sul do Rio que, segundo estatísticas do Instituto de Segurança Pública (ISP), mais sofriam com os roubos a transeuntes, roubos de celular e roubos em ônibus, já contam com um reforço diferenciado no policiamento ostensivo. Trata-se do patrulhamento com cães farejadores em ônibus e duplas de policiais a pé nas ruas onde há mais roubos a pedestres.

A iniciativa, que partiu do novo comandante do 2º BPM, tenente-coronel Antônio Carballo, beneficia os bairros da Glória, Catete, Flamengo, Laranjeiras, Cosme Velho, Humaitá, Botafogo e Urca, todos dentro da área policiada pelo Batalhão de Botafogo.

Para o comandante, o emprego dos cães nas revistas dentro dos ônibus é uma forma de diminuir os assaltos nas linhas que apresentam maiores ocorrências de roubo e também evitar o constrangimento das pessoas. Já as duplas de policiamento a pé são diferentes do policiamento comunitário, pois não são fixos e podem ser deslocadas após um estudo da mancha criminal para as ruas com maiores incidências de delitos.