Bairro Senhorinha Cairo ganhará creche

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 5 de abril de 2012 as 07:33, por: cdb

Na tarde dessa quarta-feira, 3, foi assinada pelo prefeito, Guilherme Menezes, a ordem de serviço para a construção de uma creche no bairro Senhorinha Cairo. A obra está sob a responsabilidade da Empresa Municipal de Urbanização/Emurc e será iniciada em 30 dias, com o investimento previsto de R$ 661.904,75, financiado pelo Tesouro Municipal. A previsão para conclusão da obra será de 180 dias.

Segundo secretário municipal de Educação, Coriolano Moraes, política é uma coisa séria que necessita contar com pessoas compromissadas. “Desde 1997 o Governo Participativo vem superando as etapas e os desafios para sanar a falta de vagas, transporte, pagamento em dia dos professores. Além de investir na melhoria da infraestrutura das escolas e creches municipais, estamos investindo em equipamentos, formação para os professores, merenda, um conjunto de investimentos em todos os pilares que sustentam a educação”.

Todas as localidades do município de Vitória da Conquista estão sendo beneficiadas por ações do Governo Municipal, que trabalha na melhoria da qualidade de vida de toda a população das zonas urbana e rural. A equipe da Emurc, em breve, estará no bairro para escolher o melhor lugar para a construção da creche, para que a mesma possa atender o maior número de crianças possíveis. “A creche será  um espaço para que as crianças possam aprender a reconhecer os seus direitos e os seus deveres e a conviver em grupo. Os pais poderão trabalhar em paz, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados”, afirmou o prefeito, Guilherme Menezes.

Além de anunciar a construção da creche no bairro Senhorinha Cairo, o prefeito disse que em breve serão iniciadas as obras para o asfaltamento de todo o bairro.

Toda a comunidade do Senhorinha Cairo está bastante alegre por essa conquista. Para Maria Patrícia Rosa dos Santos, que tem quatro filhos, o anúncio da construção da creche no bairro foi uma alegria muito grande. “Vai ser de extrema importância para todos que moram aqui, porque as mães precisam trabalhar e, muitas vezes, não têm com quem deixar seus filhos ou como pagar alguém para cuidar deles”, disse.

A moradora do bairro e Presidente da Associação Mulheres Unidas Conquistando o Impossível, Jusciara dos Anjos Dias, afirma que “a construção da creche é uma vitória, porque significa um avanço para o bairro. Muitas mães precisam se deslocar para o Caic e para o bairro Miro Cairo para matricular seus filhos. Então, a creche aqui vai ajudar e facilitar muito”, declarou.

Estiveram presentes no encontro os vereadores Alberto Gonçalves e Lúcia Rocha, secretários coordenadores e gerentes da administração municipal e a comunidade em geral.