Bairro Legal da Penha em ritmo acelerado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 07:55, por: cdb

As obras do programa Bairro Legal estão em ritmo acelerado no bairro da Penha. Mais de 300 toneladas de asfalto já foram gastas em 6km de ruas, que receberam nova sub base e nova base. As ruas foram asfaltadas depois de serem reviradas pelas pesadas máquinas, para receber obras de infraestrutura (troca das antigas galerias de drenagem e coleta de esgoto). Na parte de urbanização, as obras compreendem, inclusive, a construção de novas calçadas, padronizadas, com arborização e ruas de cara nova.
   
O secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, destaca que várias ruas tiveram a antiga pavimentação removida e, agora, depois das obras de urbanização, estão com novo aspecto, e eleva a autoestima dos moradores. Já estão com novo aspecto, depois das obras de infraestrutura e urbanização (com novo asfalto e calçadas), as ruas Celso Cruz Alves; Saturnino Sardinha; Carolina Manhães de Andrade; Maria Zenite; Manoel Gomes e Rua 4 e trecho da avenida Newton Guaraná, compreendido entre a rua Carolina de Andrade e Maria Zenite.
   
– São várias ruas que já receberam novas redes, que garantem o fim dos problemas de entupimentos das galerias e alagamentos em tempo de chuvas intensas. Ao mesmo tempo em que algumas ruas estão sendo reviradas, outras já estão com as calçadas prontas e recebendo a parte final das obras, que é o asfaltamento – informou Edilson Peixoto.
   
Nesta sexta-feira (17), mais duas ruas serão asfaltadas na Penha. De acordo com o engenheiro da construtora Carioca Engenharia, Bruno Queiróz, responsável pela execução das obras, nesta sexta-feira vão ser asfaltadas as ruas José Alves e Domingos de Azevedo.
   

Postado por: Thábata Ferreira – 29/02/2012 10:47:00

Últimas Notícias…