Bairro Geada terá Praça dos Esportes e da Cultura

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 10:06, por: cdb

Limeira é uma das 400 cidades selecionadas para a implantação da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2013. A obra está em fase de licitação e deve ter início no segundo semestre deste ano, no Bairro Geada. A iniciativa é do governo federal e visa promover a cidadania e reduzir a pobreza.

A obra deve custar cerca de R$ 2,5 milhões, sendo que R$ 2,02 milhões provêm de verba do Ministério da Cultura e o restante da Prefeitura de Limeira.

De acordo com o secretário municipal da Habitação, Antônio Custódio de Oliveira, a manutenção e a mobilização social também serão por conta do município.

A PEC, que será instalada em uma área de 4,5 mil metros quadrados, será composta por um cine e um telecentro, ambos com 60 lugares, biblioteca, duas salas multiuso, pista de skate, quadra poliesportiva, kit básico esportivo, equipamentos de ginástica, pista de caminhada, jogos de mesa, espaço criança e uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Oliveira destaca que a área em que será instalada a PEC atualmente se encontra em situação de vulnerabilidade social e o projeto deve mudar esta realidade. “A PEC integra em um mesmo espaço físico programas, serviços e ações setoriais, o que vai contribuir para melhorar as condições do bairro em que será implantada”, afirma.

A Secretaria Municipal da Habitação realizará uma reunião para apresentação do projeto para as lideranças da comunidade e dos gestores públicos, no dia 24 de abril (terça-feira), a partir das 19h30, na CEIEF “Governador Mário Covas”, no Parque Residencial Belinha Ometto.