Baile funk ajuda presos a fugirem em MG

Arquivado em:
Publicado Segunda, 17 de Novembro de 2003 às 09:37, por: CdB

Até à tarde deste domingo, a polícia continuava à caça de 13 dos 15 presos que conseguiram fugir da cela 3 da 7ª Seccional de Venda Nova (Minas Gerais), por volta das 22 horas de sábado. Os presos se aproveitaram do som alto do baile "funk" da Quadra Vilarinho, que fica próxima da delegacia, para fazer um buraco no teto e escapar pelo telhado, informou o delegado delegado Rodrigo Monteiro Vieira, que ontem estava de plantão na 7ª Seccional.

Após a fuga, ocorrida quando quatro detetives tomavam conta de 186 presos distribuídos em 11 celas, foi dado o alarme geral. Contingentes da Polícia Militar e da Polícia Civil, inclusive com apoio de um helicóptero, foram acionados.

A grande movimentação de policiais armados e viaturas assustou a população. Durante as buscas, policiais militares recapturaram Madson Alves da Cruz e André Evangelista, que hoje serão interrogados.

- Acredito que os presos já vinham escavando a parede e ocultando o buraco com sabão. No sábado, durante a barulhada da música na quadra, os presos aproveitaram para fugir - declarou o delegado. Ele não permitiu que a reportagem fotografasse o buraco por onde os presos escaparam. O delegado disse que, por volta das 22h15 do sábado, os quatro detetives perceberam que havia ocorrido uma fuga. Não houve confronto armado e ninguém se feriu, informou.

Os treze presos que continuavam foragidos até à tarde deste domingo são Alderey de Oliveira, Charles Fernandes de Jesus Siqueira, Clayton Felício de Oliveira, Edcarlos Gomes Lopes, Fábio Augusto Lopes, Fábio Augusto Lobo, Fernando Moreira da Cruz, Gustavo da Silva Flor, Idevaston Rodrigues Júnior, Leone Santos Silva. Pablo Alves Gama, Paulo Sérgio Santos e Wellignton de Melo Ferreira.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo