Baile da superação

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 09:39, por: cdb

Festa promovida pela Abrace comemora os 15 anos de garotas atendidas pela associação

Caroline Lasneaux, da Secretaria de Comunicação

Quatorze meninas atendidas pela Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Vítimas de Câncer e Hemopatias (Abrace) tiveram uma noite de princesas. Ontem, elas participaram do baile de debutantes “Um sonho de 15 anos”, promovido pela primeira vez pela instituição. “É uma alegria enorme realizar tudo isso sem custos, contando apenas com a colaboração de parceiros. Até as roupas das mães das debutantes foram fornecidas por um estilista da cidade”, comemorou a presidente da Abrace, Ilda Peliz.
 
O governador Agnelo Queiroz participou da festa, ao lado da primeira-dama do Distrito Federal, Ilza Queiroz. “Esse baile é uma ação de solidariedade, que promove a integração das famílias e mostra para a sociedade a superação dessas meninas. Depois dessa festa, elas estarão com a autoestima mais elevada e preparadas para serem ainda mais vitoriosas”, comentou o governador.
 
Estela de Souza, uma das homenageadas, estava deslumbrada com o baile. “Eu desejava comemorar meus 15 anos, mas nunca havia imaginado uma festa assim. Parece um sonho” ,disse a garota, que elegeu a valsa que dançou com cadete da Polícia Militar o momento mais especial da comemoração. Além das roupas, feitas especialmente para elas, as meninas foram maquiadas, fizeram penteados nos cabelos e participaram de sessões de fotos e filmagens.   “Nunca vou esquecer do meu dia de rainha”, completou.
 
Para a primeira-dama, Ilza Queiroz, a festa é emocionante e de extrema importância para a vida das jovens, pois “a própria doença é um fator limitante. Apesar de tudo  isso, vencer os obstáculos e comemorar mais um aniversário é uma vitória para as 14 meninas. Certamente, esse é um dia em que elas recordarão para sempre”.

Foto: Roberto Barroso