Bahia bate Grêmio em Salvador: 2×1

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 3 de maio de 2003 as 18:32, por: cdb

O Bahia derrotou o Grêmio, neste sábado, no Fonte Nova, por 2 x 1, conseguindo se recuperar da fase ruim. O técnico Evaristo Macedo mostrou a sua estrela ao reestrear no comando do Tricolor baiano conseguindo uma vitória nos minutos finais da partida. O Grêmio volta a Porto Alegre não conseguindo somar pontos no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio dominou a primeira etapa, mas faltou competência ao ataque para abrir o placar. Nonato fez 1 x 0 e Caio empatou logo em seguida. A equipe gaúcha mostrou que a conversa dos dirigentes gravada e publicada no Zero Hora só serviu para entusiasmar a equipe.

A segunda etapa foi mais disputada. Evaristo conseguiu dar mais força ofensiva ao trocar Paulo Sérgio por Cláudio, e ao tirar Adriano, dominou o meio de campo. O Grêmio perdeu muito do poder ofensivo ao retirar Tinga, cansado. No final da etapa, Jair garantiu a vitória ao chutar de fora da área.

O Bahia conseguiu chegar aos sete pontos e o Grêmio permanece com oito. Na quinta-feira, o Tricolor gaúcho enfrenta o Olimpia pela Libertadores, em que precisa apenas um empate para passar para as Quartas-de-final