Badoer está pronto para estreia no Grand Prix da Europa

Arquivado em:
Publicado Quarta, 12 de Agosto de 2009 às 09:54, por: CdB

O piloto italiano Luca Badoer está pronto para o desafio de participar de uma corrida de Fórmula 1 pela Ferrari após a desistência de Michael Schumacher, que voltaria para substituir o brasileiro Felipe Massa após um acidente. Ele voltou a treinar com o carro de Felipe Massa, nesta quarta-feira, e espera pontuar na próxima etapa do campeonato de F1, o Grand Prix da Europa, em Valencia. O alemão sete vezes campeão do mundo justificou a decisão por dores no pescoço, e deu uma chance de ouro ao experiente piloto de testes da equipe italiana.

– Eu me preparei para estar pronto em quaisquer circunstâncias, da mesma forma como vinha fazendo nos últimos anos. Eu estive nesse meio por um bom tempo. Depois do acidente do Felipe (na Hungria, no mês passado), eu intensifiquei meu programa e tenho certeza de que não terei nenhum problema – disse Badoer aos jornalistas.

Badoer participou de 49 corridas por Scuderia Italia, Minardi e Forti, sem somar nenhum ponto, entre 1993 e 1999. Seu último Grande Prêmio foi no Japão, há quase uma década. Entretanto, o piloto de 38 anos já teve a atual F60 nas mãos, algo que Schumacher não pôde fazer antes de desistir da participação no Grande Prêmio da Europa, em Valencia, no dia 23 de agosto. Nesta temporada, estão proibidos os testes entre as corridas.

O italiano contou que teve sensações variadas.

– Desde que eu era uma criança, eu sempre quis correr pela Ferrari, e agora eu tenho a chance de fazer esse desejo virar realidade. Eu realmente sinto muito por Michael, porque eu sei o quanto ele queria voltar. Eu digo isso como amigo e como fã – disse Badoer.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo