BACHELET PEDE MAIS PARTICIPAÇÃO FEMININA EM CARGOS PÚBLICOS

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2012 as 16:07, por: cdb

SANTIAGO DO CHILE, 8 MAR (ANSA) – No Dia Internacional da Mulher, a diretora-executiva da ONU Mulheres e ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, destacou a necessidade de uma maior participação feminina em cargos de decisão política e representação popular.
   
“Uma mulher prefeita, parlamentar, uma mulher em sindicato, em movimentos sociais, é uma oportunidade extraordinária de renovação na política, de renovação nas ideias, na forma de levar adiante as soluções para os problemas e enfrentar as desigualdades que muitas mulheres sofrem ainda”, disse.
   
Em uma mensagem divulgada pela Fundação Dialoga, da qual é fundadora, Bachelet pediu para as mulheres continuarem lutando para conquistar seus direitos.
   
“Ainda devemos avançar mais para tornar real uma educação igualitária para meninos e meninas, um acesso igualitário às oportunidades de trabalho, salários, respeito, dignidade, participação, proteção frente à violência e a tantos outros abusos que muitas chilenas, sobretudo mulheres trabalhadoras, vivem todos os dias”, afirmou.
   
Bachelet lembrou ainda que “hoje temos leis que castigam a violência de gênero, que promovem a igualdade das mulheres no mundo do trabalho e permitem conciliar da melhor maneira a vida familiar e o trabalho”. (ANSA)