Bacchim assina novo convênio e garante mais uma Escola Creche para Sumaré

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 16 de março de 2012 as 16:03, por: cdb

O prefeito de Sumaré, José Antonio Bacchim (PT), acompanhado do secretário municipal de Educação João José Haddad Araújo, assinou na tarde de hoje (dia 16) o Termo de Adesão ao Programa Creche Escola. A cerimônia, realizada na Faculdade de Economia da Unicamp, contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia.

O programa Creche Escola, lançado no ano passado pelo Governo Estadual, foi concebido por meio de parceria entre as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social e de Educação. O programa tem por objetivo ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. A unidade que será construída em Sumaré terá investimento de aproximadamente R$  1 milhão e deve beneficiar até 150 crianças.

De acordo com o prefeito Bacchim, neste projeto, a Prefeitura terá que disponibilizar área de aproximadamente 2 mil metros quadrados, onde será construído a escola com cerca de 800 metros quadrados. “Esta é mais uma iniciativa do município de Sumaré no sentido de oferecer mais vagas em escolas infantis, atendendo, em especial, a faixa etária entre zero e três anos. Agora, dentro do prazo que o Estado nos dará, vamos apresentar uma área para que possamos dar os encaminhamentos de construção o mais breve possível”, destacou o prefeito sumareense.

Durante o evento, Bacchim lembrou que atualmente a Prefeitura, por meio de parceria com o Governo Federal, está construindo uma Escola-Creche no Jardim dos Ipês, com capacidade para atender até 230 crianças entre zero e quatro anos e, informou, que outras duas, nos mesmos moldes,  serão construídas no bairro Recanto dos Sonhos e no Portal Bordon. “Já estamos trabalhando fortes no sentido de aumentar o número de vagas e, sem dúvida, este projeto do Governo Estadual ajudará a unir forças”, declarou o prefeito.

Outra ação do município foi a implantação, em 2008, do Programa Pró Educação Básica (Proeb). Hoje, a Prefeitura oferece 3.253 bolsas de estudo para que crianças sumareenses sejam atendidas em uma das 29 escolas particulares que aderiram ao programa. “Todas essas ações são importantes e que visam atender da melhor forma possível essa demanda por creches. Acreditamos que estamos no caminho certo”, finalizou Bacchim.