Azulão bate o Vasco por 1 a 0

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 31 de agosto de 2003 as 17:57, por: cdb

Jogando mal e ressentindo-se dos vários desfalques (Wescley, Rodrigo Souto, Régis e Edmundo), o Vasco não resistiu à pressão do São Caetano e foi derrotado por 1 x 0, no ABC Paulista, na tarde deste domingo. Com o resultado, o Vasco caiu uma posição e está, agora, no 18º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. Já o Azulão, com 45, subiu de 8º para 6º.

O Azulão começou melhor, pressionando o Vasco, mas o time carioca, quando chegava, levava muito perigo. Aos 11min, Beto recebeu livre entre os zagueiros e foi derrubado praticamente na risca da grande área, mas o árbitro Luciano Almeida não deu nada.

Aos 17min, numa blitz do Vasco, a zaga do Azulão falhou e a bola sobrou para Léo Borges que, por pouco, não marca seu primeiro gol como titular da equipe cruzmaltina.

Mas, aos 33min, o São Caetano assustou e muito. Numa tabela pelo meio da defesa do Vasco, Marcinho entrou livre e chutou da entrada da área para uma excelente defesa de Fábio.

No segundo tempo, o Azulão voltou melhor, forçando ainda mais a defesa vascaína, que resistia como podia. Mas, aos 15min, Marcinho foi lançado pela direita, entrou na área e, na saída de Fábio, tocou por baixo do goleiro, abrindo o placar.

O Vasco, então, passou a pressionar um pouco mais. Aos 21min, Wellington Paulo perdeu uma ótima chance, cabeceando para fora, sozinho, praticamente na pequena área. Mas, aos 25min, Marcinho fez ainda pior, perdendo uma cabeçada dentro da pequena área vascaína, com Fábio já batido.

O São Caetano recuou, segurando o resultado, mas o Vasco não conseguiu descontar. Aos 44min, Rubens ainda teve uma boa chance, num chute cruzado, da esquerda, mas chutou para fora.

O próximo compromisso do Vasco é no dia 14 de setembro, contra o Fluminense, no Maracanã. No mesmo dia, o Azulão vai a Belém enfrentar o Paysandu.

SÃO CAETANO 1 x 0 VASCO

São Caetano
Silvio Luiz, Dininho, Gustavo e Serginho; Marlon (Ângelo), Marcelo Mattos (Marco Aurélio), Mineiro, Marcinho e Zé Carlos; Warley (Somália) e Adhemar
Técnico: Tite

Vasco
Fábio, Wellington Monteiro, Henrique (Wellington Paulo), Fabiano e Ozéia; Da Silva, Bruno Lazaroni (Alan) , Rubens e Beto; Léo Borges (Moraes) e Donizete
Técnico: Mauro Galvão

Data: 31/8/2003 (domingo)
Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Juiz: Luciano Augusto Almeida (DF)
Cartões amarelos: Beto, Donizete (Vasco), Marcelo Mattos, Zé Carlos (São Caetano).
Gols: Marcinho, aos 15min do segundo tempo.