Avita e Detran-RJ promovem manifestação pela paz no trânsito

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 18 de maio de 2003 as 10:17, por: cdb

A Associação de Vítimas do Trânsito (Avita) e o Programa de Redução de Acidentes no Trânsito, do Detran-RJ, promovem neste domingo, às 11 horas, manifestação pública pela paz no trânsito. O encontro será na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, em memória de três jovens mortos há dois meses em acidente de trânsito. A iniciativa da mobilização partiu de Fernando Diniz, pai de Fabrício, uma das vítimas.

Desde às 10 horas, um ônibus da Coordenadoria de Educação do Detran está no local, com uma sala de aula volante, onde serão exibidos vídeos educativos de prevenção no trânsito. Levantamento feito recentemente mostra que aumentou o número de motoristas multados pelo não uso do cinto: foram 39.838 infrações em 2001 e 68.874 no ano passado.

Além da sala de aula volante, agentes do Detran e voluntários da Associação das Vítimas do Trânsito vão distribuir folderes alertando não só para a obrigatoriedade do uso do cinto, mas também para os riscos de trafegar em alta velocidade e de associar direção e bebida alcoólica.