Avião com Beira-Mar está em Brasília

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 27 de março de 2003 as 11:59, por: cdb

Um avião trazendo o traficante Luiz Fernando da Costa (Fernandinho Beira-Mar) pousou nesta quinta-feira em Brasília para reabastecimento. Ainda não se sabe o destino final da aeronave.

O criminoso foi retirado na manhã desta quinta-feira do presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes, no interior paulista, e colocado em um avião que o transporta para outra cidade. Também ainda não se sabe onde o bandido ficará preso a partir de agora.

Sob forte esquema de segurança, Beira-Mar foi levado hoje num helicóptero da Polícia Federal para o aeroporto de Presidente Prudente, que fica a 20 quilômetros do presídio onde ele estava. Depois, foi embarcado num avião turbohélice Caravan da Polícia Federal.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, afirmou nesta quinta-feira que não chegou a discutir com o governo federal a hipótese de Beira-Mar ser novamente abrigado em presídios paulistas até que as unidades federais fiquem prontas.

Saulo disse, ainda, que esteve na sexta-feira com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para discutir a transferência do traficante.

O secretário garantiu que não sabe o destino do traficante, acrescentando que se comprometeu com o ministro a não revelar detalhes da operação.