Avião cai com prefeito e vice no Mato Grosso

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 18 de janeiro de 2005 as 04:38, por: cdb

Uma pane causada por falta de combustível pode ter sido a causa da queda de um avião próximo a Aripuanã, no Mato Grosso. Quatro pessoas, incluindo o prefeito de Colniza, Sérgio dos Santos, e o vice, Adir Ferreira, estavam no avião que caiu numa clareira na floresta.

O socorro só chegou depois de três horas e foi feito por moradores que seguiram de barco até o local. Apesar do susto, quem mais se feriu foi Ferreira, que fraturou o braço esquerdo na altura do cotovelo. O prefeito mais outro passageiro, Anízio Massarot, tiveram apenas escoriações. O piloto Reinaldo de Oliveira machucou a mão e sofreu um corte na perna. Para observação, os quatro passaram a noite de ontem no hospital Cristo Rei em Aripuanã.

– O piloto tentou pousar no rio Aripuanã, mas o avião acabou caindo numa clareira. Por sorte o avião não bateu em nenhuma grande árvore, mas ficou pendurado nos galhos a uma altura de quatro metros. Nasci de novo- disse o prefeito.

Um avião da Cruise sobrevoou a região e indicou o ponto onde estava a aeronave acidentada.

– O avião estava desgovernado e eu só via a mata se aproximando. Tudo foi muito rápido. Por sorte, havia uma clareira esperando por nós- disse o prefeito.